Mais um livro de Robert Crumb e Aline Komisky-Crumb sairá no Brasil, Desenhados Um Para o Outro, pela Companhia das Letras. A obra acompanha quatro décadas de colaboração artística do casal, relatando o relacionamento boêmio dos dois, além da confusão, neuroses, desastres na educação dos filhos e outros detalhes do cotidiano excêntrico desses artistas.

Segundo a editora, o escopo cronológico de Desenhados Um Para o Outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, tudo é retratado na HQ.

A Companhia das Letras já publicou diversos quadrinhos de Crumb, como América, Gênesis e Blues. Aline teve seu livro, Essa Bunch é Um Amor, publicado em 2011. Ambos são artistas importantes do boom dos quadrinhos alternativos dos anos 1970 nos EUA.

O livro tem 272 páginas e custará R$ 69,90. Está em pré-venda com previsão de lançamento para início de fevereiro.

Leia Mais: Robert Crumb refaz o livro Gênesis, da Bíblia

Sem mais artigos