ditadura

A série brasileira em quadrinhos, Ditadura No Ar, chega ao fim com o volume 4, que será lançado no Festival Internacional de Quadrinhos, que começa na próxima semana. A HQ mostra uma trama policial durante o regime militar brasileiro.

Iniciada em 2011, Ditadura No Ar #4 traz as revelações de um desaparecimento acontecido durante uma manifestação no auge do Regime Militar brasileiro. A esperada conclusão reúne mais uma vez o roteirista Raphael Fernandes (Apagão – Cidade sem lei/luz, Ida e Volta) e o desenhista Rafael “Abel” Vasconcellos (Solar, Signo de Câncer).

O lançamento será no estande do coletivo Café Nanquim, no FIQ, que acontece nos próximos dias 11 a 15 de novembro em Belo Horizonte, MG.

Ditadura No Ar foi a vencedora do Troféu HQMix 2013 na categoria Roteirista Novo Talento. A HQ mistura os elementos do estilo noir com toda a truculência da ditadura brasileira. O título desbrava um campo ainda pouco explorado dentro das HQs autorais brasileiras ao se ambientar em dos períodos mais críticos e trágicos da história do Brasil.

Uma edição encadernada reunindo as quatro partes e alguns extras está prevista para sair em 2016 pela editora Draco.

Ditadura No Ar # 4 tem 24 páginas coloridas, formato 15 x 21 cm, papel couche e custa R$ 10,00.

Sem mais artigos