A editora Barba Negra / Leya lança a biografia em quadrinhos de Allan Kardec. E num dos países mais espíritas do mundo inteiro, a obra tinha de ser feita por dois brasileiros. Os gaúchos Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa escrevem e desenham, respectivamente, essa HQ que fala da vida do codificador do espiritismo.

A obra terá lançamento durante a Rioc ComiCon, no Rio de Janeiro. Kardec lançou o Livro dos Espíritos em 1857 e desde então tornou possível as bases da religião que tem milhões de adeptos no mundo todo. A história se passa na França no século 19 e aborda as ideias metafísicas que levaram Kardec, ou melhor, Hippolyte Léon Denizard Rivail, a investigar a existência humana. Pedagogo e estudioso do magnetismo, ele quis entender fenômenos naturais onde objetos se moviam sozinhos. Em seguida, acabou mudando de nome e tornando-se referência na doutrina dos espíritos.

Colocamos muitas expectativas na obra, sobretudo por causa de seus autores. Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa são os responsáveis por Os Sertões, um dos melhores álbuns lançados ano passado e que venceu o HQ Mix 2011 deste ano. Kardec tem 144 páginas e custa R$ 34,90.

Sem mais artigos