Quando pensamos em cultura pernambucana, pensamos em um sem número de expressões culturais de tão rico e diverso que é o nosso estado. Vimos então a necessidade de fazermos um recorte. E dessa busca por apenas um trecho de representações tão vastas que nasceu o Holofotes, um site da Revista O Grito! que procura consolidar e divulgar a produção cultural pernambucana pop. O projeto nasceu a partir do incentivo do Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Audiovisual, música, artes visuais, artes cênicas, literatura e quadrinhos. Cabem todas as expressões neste site cujo principal foco são os artistas estreantes.

O site funciona como plataforma para lançamento de produtos culturais – curtas metragens, músicas, discos, peças, espetáculos teatrais e de dança, performances, poemas, contos etc. Sua principal finalidade será identificar e revelar a nova produção feita hoje no Estado de modo a possibilitar uma visualização conjunta destas expressões.

Nossa meta é entrevistar artistas estreantes divulgar suas obras a partir de cobertura jornalística com reportagens extensas, entrevistas e comentários críticos para que o internauta conheça o contexto em que elas foram concebidas. Para participar o artista precisa estar em um contexto emergente dentro de sua área, ou seja, começando a chamar atenção para sua produção.

E pode mandar sua sugestão de nomes para nosso e-mail: contato@revistaogrito.com ou em nosso Facebook.