A história do frevo ganhará um cenário bastante realista no espetáculo Entre Ruas, que estreia sua primeira temporada nesta sexta (05) às 17h, na Praça Maciel Pinheiro. Dirigido pelo bailarino Junior Viégas, o projeto contará com oito apresentações em diferentes endereços do Recife até o dia 17 de novembro. São espaços que têm uma relação histórica com o ritmo como a Rua Velha, a Rua do Bom Jesus, a Praça do Diário e o Largo de Santa Cruz, que ficaram marcados pelos blocos e pelos concursos de passistas de frevo, que revelaram nomes como Nascimento do Passo, Sete Molas e Egídio Bezerra.

O espetáculo destaca os anos de 1940, 1950 e 1960 mostrando como o ritmo evoluiu do maxixe, passando pelo dobrado e pelas marchinhas até chegar ao frevo de rua.

Além do próprio Junior Viégas, o elenco ainda é formado pelos bailarinos Arylson Matheus, Bhrunno Henryque, Fiia Cachinhos, Gabriela Carvalho, Jonathan Carneiro, Júnior Souza e Stephany Santiago, que vestem figurino criado por Djalma Rabelo. Antes do espetáculo, serão oferecidas oficinas de frevo com conteúdo teórico-prático para o público infantil e juvenil, ministradas pelo diretor nos locais das apresentações.

Espetáculo “Entre Ruas”
Gratuito

OUTUBRO
Praça Maciel Pinheiro
5 de outubro, às 17h.

Rua da Imperatriz
6 de outubro, às 10h.

Rua Velha
13 de outubro, às 10h

Praça do Diário
13 de outubro, às 16h

Largo de Santa Cruz
27 de outubro, às 10h

NOVEMBRO
Pátio do Terço
10 de novembro, às 10h

Rua do Apolo
10 de novembro, às 16h

Rua do Bom Jesus
17 de novembro, às 16h

Sem mais artigos