Foto: Lucas Silvestre.

Helio Flanders se inspira no poeta norte-americano Walt Whitman no show que faz esse sábado (17) no Ouvindo e Fazendo Música, no Museu do Estado de Pernambuco. Integrante do Vanguart, o cantor, compositor e multi-instrumentista mostra músicas de seu primeiro trabalho solo numa apresentação com voz e teclado.

Helio Flanders & As Folhas de Relva reúne canções do novo trabalho Uma Temporada Fora de Mim (2015), de sua banda Vanguart e de versos de Whitman, fundidos de maneira quase inseparável dentro do roteiro. Walt, pai do verso livre e conhecido como o poeta da democracia, teve papel crucial na transcrição poética do homem moderno.

“Tive contato com o livro As Folhas de Relva em 2010 numa viagem e desde então as palavras dele ecoam dentro de mim de maneira incessante. Costumo dizer que Whitman me salvou”, destaca o músico, via e-mail.

Agenda musical do mês encerra dia 24, com o Coco De Toré Pandeiro Do Mestre, que traz sua obra influenciada pela musicalidade dos mestiços do sertão, do agreste e da zona da mata. A entrada no Museu custa R$ 6 (meia entrada a R$ 3)

Sem mais artigos