Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O se prepara para lançar Death Magic, o primeiro disco desde Get Color, de 2009. O grupo divulgou o clipe interativo “Dark Enough”, que traz esculturas em 3D do projeto .

A REIFY é um projeto que faz com que músicas sejam impressas como esculturas 3D (chamadas de Totems). As faixas são tocadas através de um smartphone, em uma experiência que combina som e visual. Os desenvolvedores estão levantando recursos através de financiamento coletivo no Kickstarter. Entre as recompensas estão um vinil autografado do HEALTH, um totem da banda e até uma escultura 3D de bronze autografada.

https://youtu.be/qaaKzV8NYE4

A novidade vem sendo vendida como uma plataforma que combina o melhor da música digital e física. É algo bem inovador como se estivéssemos vendo nascer o “vinil para a música digital”, como explicou a Wired. A ideia é que cada banda ou artista possa criar um totem 3D com um visual que expresse o conceito da música. O trabalho levou nove meses para ficar pronto e será lançado ainda este ano, em fase beta.

O REIFY usará o aplicativo de música Stylus para reproduzir as faixas. Bandas como YACHT, Tim Fain e mae são os primeiros nomes a fazer parte da empreitada neste primeiro momento. A música, enfim, se tornou tátil e cheia de texturas. “Você poderá ver e sentir as canções pela primeira vez”, diz a equipe de desenvolvedores. Veja abaixo como funciona.

Ouça outras faixas já lançadas do HEALTH para este novo álbum, “STONEFIST” e “New Coke“.

Divulgação.

Divulgação.

Sem mais artigos