O remake do musical Hairspray pode não ter agradado a todos, mas para o diretor Adam Shankman e a dupla Marc Shaiman e Scott Wittman (compositores da trilha) deve ter sido bom, pois vai ganhar continuação em 2010.

Para quem curtiu ver os passos do eterno dançarino disfarçado de ator John Travolta (basta observar a tragetória do cara, ele sempre arranja um jeitinho de dançar nos filmes) usando roupas femininas, terá a chance de ver John de Edna Turnblad, personagem que interpretou no musical de 2007, dançando e cantando com direito a rebolados. A New Line Cinema anunciou que estão em curso as negociações com o diretor para definir os termos do novo projeto.

O resto do elenco do filme, que arrecadou US$ 200 milhões no mundo, deve se juntar a Travolta: Christopher Walken (ganhador do Oscar por O Franco-Atirador, de 1978) o ídolo-teen Zac Efron (do fenômeno High School Musical), e Nikki Blonski, que estreou no cinema roubando a cena como a protagonista de Hairspray.

O filme é uma adaptação cinematográfica da peça baseada na famosa comédia musical de John Waters. Ambientado na Baltimore da década de 60, o longae conta a história Tracy Turnblad, uma garota gordinha fã de um programa televisivo musical que sonha estar com a “garotada mais legal da cidade”. Após conseguir um papel nesse programa, Tracy começar a almejar mais: acabar com o racismo na televisão para negros e brancos dancem juntos. John Travolta interpreta a mãe gorda e boa de remelexo de Tracy, com uma engraçadíssima performance final.

Sem mais artigos