Em 2006, Guilherme Berrella, da distribuidora paulistana Peligro Discos, decidiu criar o “festival de um homem só”. Foi assim que, numa mistura de festa de aniversário e mini-festival de rock nasceu o GuiFest. Em suas edições, o evento reúne algumas das principais revelações independentes do Brasil – e até do exterior -, tudo em uma única noite.

Esta terceira festival do Gui, como é conhecido na cena, vai ser realizado no Studio SP, dia 4 de julho (sexta-feira), a partir das 21h. Inicia com a eletrônica experimental do duo paulistano National, abrindo caminho para o folk-punk de outra dupla, Mowgli! and the Robot Affair, dois teens americanos em sua última apresentação em terras brasileiras. E o melhor: esses dois shows são de graça!

Na seqüência, é a vez do post-rock dos mineiros Constatina, o hip hop festivo dos paulistanos do Contra Fluxo e, encerrando, a bagunça generalizada dos cariocas Do Amor, com sua mistura ousada e divertida de rock alternativo, dub, carimbó e axé oitentista.

Edições anteriores
O primeiro Guifest levou ao palco do CB Bar, há dois anos, as bandas Algaravia Trio, Elma e Supercordas. Em 2007, acampou no Inferno Club e veio maior, desta vez com apresentações de Mama Gumbo, Radiola Santa Rosa, Debate e El Mato A Un Policia Motorizado – esta última da Argentina.

Serviço
Guifest 2008 no Studio SP
Sexta-feira, 4 de julho, a partir das 21h
Ingressos: R$ 25 (porta); R$ 15 (lista: studiosp@studiosp.org)
Censura: 18 anos
Telefone: (11) 3129-7040
Site: www.guifest.com; www.studiosp.org

Sem mais artigos