Guaiamum Treloso muda endereço e arrasta descolados em prévia alterna

Por: Rafaella Soares

A Reserva Apipucos foi o terreno escolhido para receber o Guaiamum Treloso em 2012, depois de alguns anos no Sítio de Zé Donino, no Poço da Panela. Ambos os endereços ficam numa área de acesso delicado da zona norte – por conta do já esperado aumento no fluxo de carros em fim de semana de prévias carnavalescas -, e a organização foi tão “rocheda” que se preocupou em articular ônibus saindo de 10 em 10 minutos do Plaza Casa Forte para levaro público “treloso” até o local, na sexta (3). Os bilhetes de ida e volta eram vendidos por R$2, e garantiam também deixar o carro no estacionamento do Shopping. Boa sacada.

Para os que foram pontuais, a noite começou com o show da banda Mombojó, que deu canja com Lula Queiroga e China. A reunião de amigos tocando contribui para o astral bacana e clima de ‘tá tudo em casa’. O DJ 440 entreteve o público entre as atrações.

Depois deles, subiu o francês gente boa Manu Chao , sem dúvida o show mais esperado da noite. Freguês de Recife desde 2001, quando tocou para uma Praça do Arsenal lotada em um show memorável, o ex-líder da Mano Negra empolga até o menos familiarizado com seu sotaque portenho. No repertório, clássicos como a onipresente “Clandestino”, “Mr. Bobby”, “Proxima Estación: Esperanza”, “La vida Tombolla”, “Me gustas tu”, “Bong Bong” e “Minha galera”.

O público estimado foi de 8 mil pessoas, sem que sse tivesse atropelo para comprar bebida ou ir aos banheiros químicos. Atrito algum se viu. Muita gente confraternizando na tranquilidade, algumas rodinhas legalize, enfim, mais paz e amor impossível. Depois de Manu, subiu a Eddie, animando os fãs que ficaram até o fim para prestigiar o show do disco mais recente, “Veraneio” (2011). Tocaram “Delírios Espaciais”, “Você quer ir frevar”, “Casa de Marimbondo”, ‘Desequilíbrio” (do disco anterior, “Carnaval no Inferno”. A certa altura, chamaram Erasto Vasconcelos ao palco e mandaram “Parque de Diversão” e “Bairro Novo/ Casa Caiada” e “O Baile Betinha”. Também rolou “O saldo da Glória”, “Tanta Coisa na Vida” e “Ela vai Dançar”. Na saída, amigos, casais formados e os ébrios indo pra casa bem felizes.

Sem mais artigos