No ano em que completa 30 anos de trabalho o grupo Totem lançou seu primeiro filme, o GeoPoesis. O longa é um dos destaques do FestCine, no Cinema São Luiz, no Recife, e será exibido nessa quarta (5).

Após longo processo de vivências performáticas e ritualísticas, juntamente com vasta pesquisa e imersão profunda na força ancestral, impressa nas terras indígenas dos povos indígenas Pankararu, Xukuru e Kapinawá, o Grupo Totem chegou ao vídeo performance GeoPoesis.

GeoPoesis tem co-direção de Fred Nascimento, diretor do Totem e José Diniz, que tem vários trabalhos focados nos campos do etno doc e do videoarte.

“Tem sido uma experiência intensa nos últimos anos pra mim dentro do cinema. Com lindas parcerias tenho aprendido como também é uma ciência, ou bruxaria, ou magia. Mas tem que ser um mergulho profundo!”, diz Diniz.  A direção de fotografia foi assinada por Alexandre Salomão e o elenco é formado por Lau Veríssimo (Nanã de Rafael Amorim), Juliana Nardin, Inaê Veríssimo (Eu, Verônica), Gabriela Cabral e Taína
Veríssimo.

Sem mais artigos