Em encontro inédito, o Grupo Estação e a Revista Piauí se unem para discutir pontos de contato entre cinema e palavra escrita. Além de debates interessantes com nomes como o cineasta Guel Arraes, a jornalista e vereadora Soninha Francine, o historiador José Murilo de Cavalho e do documentarista João Moreira Salles, o encontro traz uma ótima programação de curtas e longas a serem exibidos. Destaque especial para o inédito Videogramas de uma Revolução, ousado documentário que mostra, através das imagens de inúmeras câmeras domésticas, a sangrenta derrubada do ditador romeno Ceausescu.

Confira a programação:

domingo, dia 9/03: tema PERFIL
12h – Topsy Turvy, de Mike Leigh
15h – Madame Satã, de Karim Ainouz
17h10 – O Último Rei da Escócia, de Kevin MacDonald
19h30 – debate: A mesa formada pelos cineastas Karim Aïnouz, DouglasDuarte e Walter Salles, pelo historiador José Murilo de Carvalho e pelajornalista Daniela Pinheiro vai discutir como o cinema e o jornalismolidam com personagens reais. Os limites éticos, as questões práticas,os fatos e a ficção.
21h – Personal Che, de Douglas Duarte e Adriana Mariño. (pré-estréia)

******

segunda, 10/03: tema PODER
13h50 A Batalha do Chile, de Patrick Guzman
15h30 Vocação do Poder, de Eduardo Escorel
17h40 A Marca da Maldade, de Orson Welles
19h30 debate – Como o jornalismo trata o poder? E o cinema, como oretrata? Como jornalistas e cineastas se relacionam com o poder? Falamsobre o assunto a jornalista e vereadora Soninha Francine e oscineastas João Moreira Salles, Eduardo Escorel e David França Mendes.
21h Videogramas de uma Revolução, de Haroum Karocki (exibição única, ofilme não será lançado no Brasil)

***
terça, 11/03: tema HUMOR
13h Meu Tio, de Jacques Tati
15h10 Um Dia nas Corridas, de Sam Wood
17h20 Escola do Riso, de Mamoru Hoshi
19h30 debate. Os jornalistas Tutty Vasquez e Marcos Caetano e oscineastas Guel Arraes e Cesar Charlone falam das dificuldades, e dosprazeres, de fazer rir, seja nas telas dos cinemas e da TV, seja nopapel dos jornais e revistas.
21h O Banheiro do Papa, de César Charlone e Enrique Fernandez(pré-estréia)

Festival Estação Piauí
de 9 a 11 de março
Odeon Petrobras
ingressos: R$10,00
mais informações: liliam h. 2286 6336 / 2266 900

Sem mais artigos