No próximo dia 14 de abril acontecerá mais uma edição do Grande Prêmio Vivo de Cinema. O destaque é a categoria de Melhor Vídeo feito para celular (vídeos de até um minuto), que podem ser votados pela Internet. O grande homenageado da premiação será o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos precursores do movimento do Cinema Novo.

Membros da Academia Brasileira de Cinema, júri da premiação, irão votar secretamente, via Internet. A auditoria é feita pela PricewaterhouseCoopers, empresa que também é responsável pela apuração do Oscar. Os votos são sigilosos e o resultado só é conhecido durante a cerimônia de premiação.

O público também pode votar. Repetindo o sucesso do ano passado, a Vivo disponibilizou novamente números para a votação em três categorias especiais: melhor longa-metragem de ficção nacional e melhor longa-metragem de ficção estrangeiro através do voto popular e melhor filme para telefones celulares.

Para participar, basta enviar gratuitamente um torpedo para o número 22211 com o nome da obra escolhida. Outra forma de votação disponível é via internet, no site www.academiabrasileiradecinema.com.br.

O maior prêmio do cinema nacional, terá início às 21 horas no Espaço Vivo Rio. A Academia Brasileira de Cinema, a Vivo e a Prefeitura do Rio de Janeiro são os principais patrocinadores. Os vencedores das 25 categorias receberão o Troféu Grande Otelo.

Sem mais artigos