Nesta quarta (14), Durante o Continuum – Festival de Arte e Tecnologia do Recife, o Google Books e a Ediouro irão anunciar uma parceria inédita na distribuição de conteúdos digitais. O debate, que acontece a partir das 14h30, no Centro Cultural dos Correios, faz parte da programação de seminários do festival e possui entrada aberta ao público.

O Continuum convidou para este debate Newton Neto, atual Diretor Executivo da Singular Digital, braço da Ediouro responsável pela publicação de livros digitais sob demanda. Através da Singular Digital, novos modelos de negócios podem ser feitos para a publicação de conteúdos com baixo investimento em novos formato digitais de venda como os eBooks.

O outro convidado da mesa a participar do seminário é o gerente do projeto Google Books no Brasil, Rodrigo Paranhos Velloso, para explicar como é possível e viável esta migração do formato de leitura tradicional em papel para a Web. Através de uma parceria com bibliotecas conceituadas do mundo inteiro, o Google Books possui uma coleção digitalizada invejável que fornece de trechos de livros a conteúdos completos.

Mídias Móveis – No dia seguinte (15/10), o Continuum discute, às 19h, no Centro Cultural dos Correios a Apropriação Artística das Mídias Móveis. A ideia do debate é discutir como tem sido as experiências de produção audiovisual para aparelhos de telefone celular. Como convidado do debate, o festival está trazendo o doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Rodrigo Minelli, pesquisador nas áreas de vídeo, videoarte, mídias móveis e arte eletrônica.

CONTINUUM
I Festival de Arte e Tecnologia do Recife
Centro Cultural dos Correios
Av. Marquês de Olinda – Recife Antigo
De 14 a 16 de outubro
Informações: (81) 3231-3422 | http://continuumfestival.com

Sem mais artigos