A TV Globo anunciou que irá exibir a cerimônia do Oscar na TV aberta. Desde que recuperou a transmissão da sua rival, o SBT, a emissora carioca tem complicado a vida dos cinéfilos ao não exibir a cerimônia na íntegra. Como nos anos anteriores, o show começa mais tarde, depois do Big Brother Brasil.

Leia tudo o que publicamos sobre o Oscar 2012

Como ano passado, os telespectadores que não possuem TV por assinatura serão prejudicados e perderão a entrega de prêmios importantes, como o de melhor atriz coadjuvante. O pior, ainda correrão o risco de ter parte da cerimônia comentada por Pedro Bial e os participantes do reality.

A Globo deve acreditar que a maioria da audiência que assiste ao Oscar são espectadores ocasionais, que sempre estão sintonizados na Globo ou então veem tudo o que passa após o BBB. Essa é uma das explicações sobre a emissora mutilar um dos eventos mais importantes do cinema no mundo.

O Oscar acontece no domingo (26), no Kodak Theater, em Los Angeles. Na TV por assinatura, a transmissão acontece no TNT e no TNT HD às 21h30. Quem apresenta é o ator Billy Cristal. Os principais indicados são O Artista e A Invenção de Hugo Cabret.

"Se não possuem TNT, deitem na BR" (Foto: Divulgação)

Sem mais artigos