Quem toca no Teatro Guararapes dia 13 de agosto é o compositor baiano Gilberto Gil, acompanhado do músico Jacques Morelenbaum e também de seu filho Bem Gil, no show “Concerto de cordas”. Os produtores Wellington Lima e Paulo de Castro estão por trás da empreitada.

A apresentação, minimalista e sofisticada já esgotou várias datas fora do país, incluindo França, Bélgica, Eslovênia, Israel, Espanha e Itália. O repertório foi baseado no CD e DVD “Banda Dois”, com versões desplugadas de clássicos como “Esotérico” (Doces Bárbaros), “Refazenda”, “Refavela”, “Expresso 2222”, “Lamento Sertanejo” e “Saudade da Bahia”.

A última estadia do músico pela capital pernambucana foi no show da prévia carnavalesca Guaiamum Treloso, em fevereiro 2009, quando tocou para um público fiel, debaixo de chuva, no Poço da Panela.

Antenado com as mudanças na comunicação com fãs e imprensa, Gil mantém hoje um perfil no Twitter seguido por mais de 125 mil pessoas,além da sua página pessoal, com datas e novidades da turnê e um canal oficial de vídeos no YouTube.

Mas a novidade mais comentada do autor de “Pela Internet”, é o aplicativo gratuito para IPhone e Ipad com conteúdo vasto de sua obra, um dos mais baixados desde seu lançamento.

Sem mais artigos