O novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (que inspirou a série Game Of Thrones), sairá no Brasil pela Companhia das Letras, de forma simultânea com os EUA.

Fire & Blood, aqui traduzido literalmente como Fogo e Sangue, sairá em novembro no Brasil, ao mesmo tempo da edição americana. A obra vai contar a saga da Casa Targaryen e de como ela venceu a guerra que uniu os sete reinos, bem como toda sua trajetória até chegar ao evento conhecido como Dança dos Dragões, que quase extinguiu todos os membros da família e seus poderosos dragões.

Livro tem 75 ilustrações. (Divulgação).

Essas histórias se passam cerca de três séculos antes da trama mostrada em As Crônicas de Gelo e Fogo.

O livro terá 75 ilustrações em preto e branco feitas por Doug Wheatley. A saga de Fogo e Sangue será publicada em dois volumes.

A notícia chega com um sabor agridoce aos fãs. É que Martin promete Winds of Winter, o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo pelo menos desde 2014. A série de HBO já alcançou os livros e por isso será finalizada no ano que vem sem que a obra literária original tenha sido concluída.

Winds of Winter teve alguns trechos divulgados online, mas segue sem previsão de lançamento. O autor afirmou em abril que o novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo não sairão em 2018.

O que resta é mesmo curtir a saga dos Targaryen, que já têm dois livros garantidos.

Sem mais artigos