perezUm dos nomes mais importantes dos quadrinhos norte-americanos, George Pérez anunciou a saída da DC Comics esta semana. O autor assinou contrato com a pequena BOOM! Studios, onde irá fazer projetos autorais.

Conhecido por suas passagens em títulos como Vingadores e Mulher Maravilha, ele tinha contrato exclusivo com a DC Comics, onde chegou a trabalhar na reformulação de Superman no reinício da editora, conhecido como Novos 52. Ultimamente ele vinha trabalhando na série World’s Finest, mas diversas desavenças com a direção da editora fez com que saísse. Além disso, reclamava de interferência nos roteiros.

“Muitos dos personagens com quem cresci se tornaram estranhos, cujas aventuras eram determinadas por fatores que tinham cada vez menos a ver com o que constitui uma boa HQ e mais com a melhor exploração desses produtos para outros propósitos. Não que exista algo de errado com isso, acho eu, mas é algo que particularmente não me satisfazia enquanto contador de histórias”, disse Pérez em entrevista ao CBR, citado pelo Omelete.

O autor disse ainda que contribui para ida à BOOM o fato de ter um contrato de exclusividade mais flexível, além de um plano de saúde melhor (ele é diabético). Em um primeiro momento Pérez irá fazer capas e outras funções, mas deve lançar por lá alguns de seus trabalhos autorais.

O quadrinista é um dos destaques do Festival Internacional de Quadrinhos, o FIQ, que acontece entre 13 e 17 de novembro em Belo Horizonte.

George Pérez ama convenções, como dá para perceber (Divulgação)

George Pérez ama convenções, como dá para perceber (Divulgação)

Sem mais artigos