Nakazawa detalhou em livros o horror da explosão (Divulgação)

Um dos clássicos do mangá, Gen: Pés Descalços, de , chega ao em parceria com a Conrad Editora. A obra foi relançada no ano passado na íntegra. O volume 1 já está disponível na plataforma online e os dois seguintes saem em agosto e setembro.

O Social Comics funciona como uma espécie de Netflix dos quadrinhos, onde o usuário pode ler quantas obras quiser por um valor fixo mensal.

A obra de Nakazawa narra o testemunho do autor e sua família após o bombardeio de Hiroshima pelos EUA em 6 de agosto de 1945, ao fim da Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu o pai e dois irmãos e teve sua vida transformada após toda sua cidade ser destruída.

A obra entrou para a história por seu olhar humanista sobre uma das maiores tragédias da história da humanidade. Tornou-se também um clássico anti-militarista e é adotado como leitura obrigatória nas escolas do Japão.

No Japão a obra saiu de 1973 a 1986 na Weekly Shonen Jump e depois virou filme e anime. No Brasil saiu pela Conrad em 1999 em quatro volumes, mas com a leitura adaptada ao Ocidente (da esquerda para direita). Em 2011 a série foi relançada com os títulos originais e a leitura na ordem oriental, como foi concebida.

Leia mais sobre Gen.

Sem mais artigos