A Revista O Grito! publica o Diário da Residência Artística que deu origem à HQ Gemini, uma parceria nossa com o Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife/Institut Français. Assinada por e , o quadrinho digital celebra a relação do Brasil e França e também o 14 de Julho, data nacional francesa.

Leia a HQ online “Gemini”

“Você é da cidade onde filmaram Aquarius?”
Por

Conversei com Clé por e-mail e já falei pra ela sobre as ideias que tinha. Quando cheguei lá a mostrei personagens e o roteiro ela gostou e já foi acrescentando outras coisas na história.

Eu conhecia a Revolução Francesa e alguns nomes importantes, como o Robespierre. Estudei durante a faculdade de pedagogia alguns autores que inflamaram o pensamento revolucionário da burguesia francesa.

Clé fez os storyboards e no dia seguinte mostramos para o pessoal da escola de design. Ele nos ajudaram bastante a pensar nas transições de cenas. A La Centrale era um lugar bem legal, tinha pessoas de todo tipo conversando sobre artes diferentes.

Um dia um pessoal de cinema ficou sabendo que eu era brasileiro e vieram me perguntar sobre cinema pernambucano. Ficaram malucos quando eu disse que morava na mesma cidade que foi gravado Aquarius.

Leia as entradas anteriores do Diario: Parte 1 | Parte 2.

Sem mais artigos