A banda pernambucana Gelo Baiano lança em todas as plataformas digitais Dois Céus, no próximo dia 24 de outubro. O single abrirá os caminhos para o primeiro EP da banda, Belos Gaianos, que será lançado em novembro deste ano.

A canção foi escrita em 2017 e logo ganhou espaço no repertório da banda, tornando-se uma das músicas mais pedidas e aguardadas nos shows. O lançamento acontecerá seguido de um show na Semana de Integração da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, também no dia 24, às 18h.

Belos Gaianos chega no final de 2018 após dois anos da gravação de nossas primeiras singles (“É só um café” e “Uma noite em Sol e Lá”) e sete anos depois do surgimento da banda, no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife, onde foram dados os primeiros passos para surgir a sonoridade que batizaram de “Tapioca Virtuosi”.

A banda escolheu para o disco o que considera as três principais faixas desses quase dois anos de caminhada autoral: “Dois Céus”, “Interruptor” e “Um Desespero”, letras que falam de amor aliadas ao perfil dos integrantes da banda: jovens de 20 anos falando de garotas e de sentimentos. O disco traz ainda duas faixas inéditas “Maya” e “Paraíso Solar”. O disco foi fruto de um financiamento coletivo lançado no Catarse, em Março deste ano.

“O disco reflete o nosso amadurecimento como banda e como amigos, ao mesmo tempo que mostra o lado ingênuo mais genuíno de quem tem ’20 e poucos’ anos e sonha em estar numa propaganda de refrigerante. É um disco sobre amor, amizade e as inseguranças e incertezas de um futuro”, diz o vocalista e compositor Éber Pimenta.

 

Sem mais artigos