Promovendo o "outing" das HQs há 23 anos (Foto: Divulgação / Prism)

O assunto ainda é pouco comentado, mas é grande o número de gays apreciadores de quadrinhos. Mas as ações e debates voltados para esse público ainda são muito poucas. O maior evento de HQ e entretenimento do mundo, o San Diego Comic Con, terá um encontro especial e o melhor, trará autores assumidamente homossexuais ou simpatizantes do movimento, como Geoff Johns.

O painel acontecerá no sábado (24), no SDCC e será organizado pelo Prism Comics, associação que dá apoio a autores e iniciativas ligadas à causa gay. Esta é a 23ª vez que o encontro acontece na Califórnia.

Participam do encontro, Andy Mangels, autor de Stark Trek, Howard Cruse, criador do Gay Comix, Geoff Johns, figurão da DC e escritor de Lanterna Verde e Flash, Marjorie M. Liu, escritora de Viúva Negra e X-23, Daniel Way, de Wolverine, Charles Zan Christensen, fundador do Prism, Dan Parent, artista de Archie e criador do personagem gay da série, Kevin e o autor de Cavalcade of Boys e autor de X-Men: Nation X, Tim Fish.

O debate tem o objetivo de mostrar a que a diversidade sexual nas comics americanas vai muito além do mutante Estrela Polar.

Sem mais artigos