O show da banda Garotas Suecas, que aconteceria dentro do Gambiarra Cult teve o show cancelado pela organização do festival. Segundo a banda informou no Twitter, foi uma decisão unilateral do festival no Recife. “Pedimos desculpas a todos pelo cancelamento. Há algumas horas a produção do show nos informou que não compraria as passagens”. Em nota por email, a produção alegou motivos financeiros.

“Infelizmente, por motivos financeiros, o festival precisou fazer cortes na sua programação. A produção lamenta, pede desculpas à banda e público, mas não conseguiu aporte de patrocínios para ajudar nos custos do evento e precisou tomar esta decisão”, disse a organização em nota. A decisão acabou prejudicando além dos fãs, outro festival em João Pessoa, o Dig Love, que aproveitaria a vinda do Garotas Suecas para o Nordeste.

Um post no blog Atividade FM, que organiza o Dig Love, disse que por conta do cancelamento precisou adiar o evento para uma data ainda não-definida. “Hoje, dois dias antes do nosso evento, fomos comunicados de que a produção do Gambiarra cancelou a vinda da banda ao festival, alegando corte de custos e a não-popularidade da banda. Como a produção era responsável pelas passagens de avião para o Nordeste, foi inviabilizada a vinda da banda a João Pessoa”, postaram.

No lugar do Garotas Suecas, foi escalado a banda recifense Kalouv. O festival ainda traz Thiago Pethit, Apanhador Só, Nuda e Nós e A Máquina do tempo. Os shows acontecem no Teatro da UFPE, neste sábado.

Sem mais artigos