TARA SURREAL

A artista californiana Tara McPherson recorda experiência da vida através de seus desenhos. São assuntos da infância, pessoas, relacionamentos. São essas memórias que chegam neste dia 30/01 à Galeria La Cucaracha, em Ipanema, Rio de Janeiro. São obras que namoram o surrealismo. Ela é representada pela Galeria Jonathan LeVine de NY, a mesma que representa outros artistas do movimento Pop Surrealista contemporâneo como Mark Ryden, Gary Baseman e Tim Biskup.

Tara exibe suas pinturas e serigrafias em galerias de arte pelo mundo inteiro. Já produziu pôsters para várias bandas de rock como Beck, Melvins, The Hives, Depeche Mode, Green Day dentre outras, chegou a ser nomeada “the crown princess of poster art” pela revista ELLE. Seu trabalho abrange também quadrinhos para a linha Vertigo da DC Comics, anúncios e editoriais para inúmeras marcas e revistas como Pepsi, Nike e a Spin Magazine e Toys para a KidRobot. Enquanto ainda cursava artes, chegou a trabalhar no estúdio de Matt Gröening na produção da série Futurama.

Ela vem ao Brasil pela primeira vez para participar com dez telas na exposição Americana 2009 na Galeria Choque Cultural em São Paulo. Diferente dos outros três artistas que participam da expo, ela dará uma esticada na cidade maravilhosa, para curtir o verão carioca e realizar uma noite de autógrafos na La Cucaracha.

Na La Cucaracha, estarão disponíveis o livro Lonely Heart – The Art of Tara McPherson, papéis de carta, gravuras e outros produtos ilustrados por ela como camisetas, adesivos e isqueiros Zippo.

Sem mais artigos