MEMÓRIAS AFETIVAS DO RIO
Por Fernando de Albuquerque, editor da Revista O Grito!

MARIO DE JANEIRO TESTINO
Mario Testino
[Ed. Taschen,R$ 99, 200 páginas]

O Rio de Janeiro já inspirou muita gente. De músicos, escritores, poetas, gente comum e agora fotógrafos. Quem presta homenagem ao Rio de Janeiro é o fotógrafo peruano Mario Testino em seu novo livro Mario de Janeiro Testino. Em todas as imagens mostram curvas e belezas naturais do Rio, de modelos e personalidades brasileiras.

Carioca de coração, Testino reuniu fotos antigas e atuais de celebridades na intimidade, vestindo nada ou quase nada, estrelando Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Grazi Massafera, Alinne Moraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, entre outros; intercaladas com imagens de igual beleza, como a praia de Copacabana na noite do Ano Novo, a Marquês de Sapucaí no carnaval e a Pedra da Gávea. Alinne Moraes, a Luciana de “Viver a Vida”, também exibe suas curvas para Testino, assim como Rômulo Arantes Neto.

A obra tem como objetivo registrar e celebrar a sensualidade da cidade maravilhosa. Além das belas modelos e imagens do Rio, o livro tem prefácio de Regina Casé, introdução de Caetano Veloso, texto de Gisele Bündchen –intitulado “Rio e Mario”–, e ainda uma pequena biografia sobre o autor.

Sem mais artigos