Tira publicada na quinta-feira (23) no La Nacion mostra visita de Liniers ao Brasil

Liniers, um dos mais conhecidos cartunistas da Argentina chegou na última semana ao Brasil para o lançamento de Macanudo, sua série mais famosa de tiras. Ele recebeu imprensa e amigos na Livraria HQ Mix, onde autografou livros e tirou fotos.

A Zarabatana Books traz ao Brasil o primeiro volume de Macanudo. O autor ficou conhecido por aqui através de dois blogs que divulgaram o trabalho que mistura surrealismo com poesia: Autoliniers, onde são publicadas tiras do jornal La Nación e Cosas que te pasan si estás vivo.

As tiras de Liniers expressam poeticidade misturado com um uma estética que beira o fantástico. Seus desenhos trabalham com o cotidiano e seus personagens – sejam duendes, pinguins ou pessoas comuns – assim como a conterrânea Mafalda, de Quino, estão sempre refletindo sobre a realidade, mas de um jeito mais emotivo. Aqui no Brasil, Macanudo foi publicado primeiro na revista Graffiti # 17, que apresentou seus Conejos de Viaje. A Zarabatana irá publicar toda a série Macanudo, que está atualmente no número 06.

O Grito! dedicou a seção Galeria desta semana ao artista argentino que tem diversos trabalhos, de tiras a ilustração de discos. Bom passeio.

[+] VEJA EDIÇÕES ANTERIORES DE “GALERIA”

Sem mais artigos