Moleskine (Foto:Divulgação)

AS MOLESKINES DE ANDERS NIELSEN

A marca de cadernos e agendas Moleskine tem no segredo de seu sucesso uma legião de fãs que não perdem a chance de endossar o hype do produto – sim, porque além da inegável qualidade, são apenas cadernos e agendas. Anders Nielsen, quadrinhista e ilustrador norte-americano é outro que se inspira no papel de cor âmbar e alta gramatura das Moleskine.

Em seu blog, ele publica diversos sketches, com desenhos, pinturas e por vezes, até quadrinhos, tendo como veículo o caderno de desenhos Moleskine. Um dos principais nomes do novo quadrinho independente americano, Nielsen vai aos poucos sendo o responsável por popularizar a marca de cadernos, como o fez Picasso e Heminghay no passado. Na verdade, ele pode até mesmo ter criado um novo tipo de expressão artística tendo as páginas da Moleskine como veículo e também como parte da arte como um todo.

Entre seus trabalhos conhecidos estão colaborações para a badalada revista MOME e a HQ Dogs & Water. Confira uma seleção de desenhos de Nielsen usando os cadernos. Mais do trabalho dele no blog: wwwthemonologuist.blogspot.com/ [Equipe da Revista O Grito!]

Sem mais artigos