Foto: Bob Wolfenson.

Foto: Bob Wolfenson.

vai comemorar seus 50 anos de carreira no Recife, no próximo dia 8 de abril, no Teatro Guararapes. A cantora baiana traz músicas do mais recente disco, Estratosférica (2015), além de uma seleção de seus sucessos.

Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 62. Este último disco de Gal traz um lado mais rocker e despojado da intérprete. É um contraponto ao clima tenso e eletrônico do anterior, Recanto.

Ela trabalha com novos compositores nesse Estratosférica, como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso, além de artistas de outras gerações como Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso. A direção musical é de Pupillo, da Nação Zumbi.

O show traz ainda músicas de Lupicínio Rodrigues (“Vingança”), Jorge Ben Jor (“Os Alquimistas Estão Chegando”), nunca gravadas por Gal Costa, além de clássicos que ficaram famosos na sua voz como “Pérola Negra”, “Objeto Não Identificado”, entre outros.

Sem mais artigos