A fundação Gilberto Freyre irá premiar o melhor ensaio que aborde temas referentes ao seu livro Nordeste no 3o Concurso Nacional de Ensaios, que além de entregar o Prêmio Gilberto Freyre entrega R$ 10 mil ao vencedor.

O ensaio inscrito deve ser inédito, isto é, não publicado anteriormente em livro, revista ou qualquer meio eletrônico; estar escrito em língua portuguesa; e conter, no mínimo, 100 (cem) páginas em papel tamanho A4 (corpo da fonte 12, tipo Times New Roman e entrelinhas 1,5). O prêmio será de R$ 10 mil mais publicação em livro do trabalho vencedor pela Global Editora, com tiragem mínima de dois mil exemplares. A comissão julgadora será composta por 5 (cinco) pessoas, entre elas escritores e acadêmicos especialistas na obra freyreana.

As inscrições dos trabalhos seguem até 1º de dezembro de 2008, e poderão ser efetuadas nas sedes da Fundação Gilberto Freyre, no Recife, e da Global Editora e Distribuidora, em São Paulo. Outras informações no Regulamento do Concurso no site www.fgf.org.br.

Sem mais artigos