Divulgação

O cantor Frank Ocean, revelado ano passado com sua elogiada mixtape Nostalgia, Ultra, revelou sua homossexualidade (ou bissexualidade) em um post em seu Tumblr, nesta quarta (4). Na história contada na página, Ocean se apaixonou por um homem há quatro anos, quando ele tinha 19 anos.

A declaração pegou todos de surpresa, já que o coletivo rapper que Ocean faz parte, o The Odd Future, é acusado de fazer letras com conteúdo homofóbico. O primeiro disco de estúdio do cantor, Channel Orange, é um das estreias mais aguardadas deste ano.

“Há quatro verões conheci alguém. Tinha 19 anos e ele também. Passamos esse verão e o seguinte, juntos. Quase todo dia. E o tempo que passávamos juntos passava tão rápido”, diz um trecho da carta. “Na maioria das vezes eu olhei para ele, e ele sorria. Ouvia suas palavras e seus silêncios … até que era hora de dormir. O sono era algo que costumava partilhar. Então eu percebi que estava apaixonado. Era maligno, sem esperança, não havia maneira de escapar, ou negociar com o sentimento, não havia escolha. Foi meu primeiro amor. Ele mudou minha vida”.

A carta de Ocean publicada hoje data de dezembro de 2011. Ele diz que agora revela ao público, pois não tem mais segredos e que se sente bem consigo mesmo. Uma saída do armário no mundo do showbiz sempre algo a se admirar. Veja a declaração na íntegra (em inglês).

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TMfPJT4XjAI

Sem mais artigos