O crítico Sergio Rizzo é um dos participantes (Divulgação)

O crítico Sergio Rizzo é um dos participantes (Divulgação)

O cinema é também um espaço de reflexão. E é esse olhar que o Fórum CinEscola quer promover. As inscrições para o evento, que realiza debates e palestras sobre audiovisual, estão abertas. Acontece nos dias 9, 11 e 12 de novembro em três municípios pernambucanos, sempre com entrada gratuita.

Estão abertas as inscrições para o II Fórum CinEscola – Interações Audiovisual e Educação que acontece nos dias 9, 11 e 12 de novembro de 2013, em três municípios pernambucanos. O evento é gratuito.

Nesta segunda edição, o evento amplia seu alcance. Antes realizada apenas no Recife, as novas rodadas de encontros e debates acontecem também na zona da mata de Pernambuco (Goiana) e no agreste do estado (Caruaru). E este ano há 800 vagas, bem mais que as 300 da edição anterior.

Entre as presenças confirmadas, Andrea Mota (idealizadora do projeto), Liz Ramos (Secretaria Estadual da Criança e da Juventude de Pernambuco), Patricia Durães (Cineclube Escola no Cinema e Clube do Professor SP/RJ), Sérgio Rizzo (professor da FAAP e da Casa do Saber (SP), também é doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela USP), Alexandre Figueirôa (Unicap e editor-chefe da Revista O Grito!) e Paulo Cunha (UFPE), ambos PhD em Cinema pela Sorbonne.

Sem mais artigos