O FIQ está confirmado! A informação chegou via comunicado oficial da organização do evento após muitas dúvidas surgidas pelas redes sociais por conta da greve dos caminhoneiros. Veja o que diz a nota:

“A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Fundação Municipal de Cultura (FMC), e o Instituto Periférico comunicam que está confirmada a realização da 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH). As atividades serão realizadas entre os dias 30 de maio e 3 de junho, na capital mineira. Caso ocorram alterações no programa previsto, serão feitos comunicados via redes sociais e site oficinal do FIQ-BH 2018.”

A informação serve para tranquilizar quem já comprou passagem e reservou hotel, além de ser um alívio para a cena de quadrinhos como um todo. O FIQ chegou a ser adiado no ano passado por falta de verba, quando deveria ter acontecido entre outubro e novembro. O festival é um dos eventos mais importantes do Brasil dedicado exclusivamente aos quadrinhos.

A crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros afeta todo o Brasil e diversas atividades já foram canceladas. Escolas, universidades e outras instituições não tiveram expediente nesta segunda (28). Por isso, mesmo com o FIQ confirmado, muitas pessoas ainda estão preocupadas com a logística. Com a falta de gasolina, ônibus, táxi, Uber e aeroportos estão prejudicados.

Guilherme Kroll, da Balão Editorial, está postando no Twitter uma série de links úteis para ajudar quem vai ao FIQ. Ele confirmou, por exemplo, que os ônibus fretados que fazem a rota aeroporto de Confins – Belo Horizonte, estão operando normalmente.

O FIQ acontece na Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Centro). Assim que tivermos mais informações sobre possíveis cancelamentos ou alterações de atividades, atualizaremos o post.

Sem mais artigos