O FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos confirmou a data e a arte oficial de sua edição de 2018. Será entre os dias 30 de maio e 3 de julho, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Esta é a derradeira e melhor notícia nos quadrinhos brasileiros este ano. Quem assina o cartaz é Cristina Eiko, autora de Quadrinhos A2 (Independente) e Culpa (UgraPress).

O festival, que é bianual, deveria ter acontecido este ano, mas por problemas no orçamento da Prefeitura de Belo Horizonte precisou ser adiado. Sua realização ficou em suspense até ser confirmada pela prefeitura e depois pela organização do FIQ. Agora, com a arte oficial já podemos ficar mais aliviados.

Leia Mais: A nossa cobertura do FIQ 2015

Em sua 10ª edição, o FIQ se mantém como um dos mais importantes eventos dedicados exclusivamente aos quadrinhos no Brasil. Outro fator para sua popularidade é sua entrada gratuita, o que possibilita um intercâmbio maior de públicos.

A última edição do FIQ, de 2015, trouxe nomes como Gal Simone, Maurício de Sousa, Rafael Coutinho, Lu Cafaggi, Marguerite Abouet, Jeff Smith e Howard Chaykin, entre outros.

Sem mais artigos