O desenhista Rafael Albuquerque é um dos nomes de destaque na indústria de HQs dos EUA hoje (Divulgação)

O desenhista é um dos nomes de destaque na indústria de HQs dos EUA hoje (Divulgação)

O Festival Internacional de Quadrinhos, o FIQ, engorda sua lista de autores da edição deste ano: os gêmeos e , a ilustradora e o casal e .

O desenhista brasileiro de Vampiro Americano (DC Comics), Rafael Albuquerque é outro destaque. Ele vem se destacando na indústria de comics dos EUA e já realiza roteiros para a editora. Seu trabalho é publicado por aqui na revista mensal Vertigo. Já Fábio Moon e Gabriel Bá ficaram famosos com a série 10 Pãezinhos e venceram prêmios no exterior. Para a DC escreveram e desenharam a série Daytripper.

Os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon (Foto: J.R. Duran/Divulgação)

Os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon (Foto: J.R. Duran/Divulgação)

O casal Jimmy Palmiotti e Amanda Conner fizeram juntos Terra (DC Comics – 2009) e Power Girl (DC Comics – 2009/2010). Há também The Pro (2002), uma graphic novel feita junto com Garth Ennis e lançada por aqui pela Devir. Já a brasileira Julia Bax trabalhou para Marvel e Boom, mas hoje trabalha em projetos mais autorais, como Pink Daiquiri, para a editora francesa Le Lombard.

O evento é gratuito e acontece entre 13 e 17 de novembro em Belo Horizonte. Veja aqui tudo o que já publicamos sobre o FIQ deste ano.

Sem mais artigos