A Pixel Media lança esta semana, o primeiro volume da série Os Invisíveis, um dos lançamentos mais aguardados pelos leitores. Neste primeiro encadernado, somos apresentados ao grupo dos Invisíveis recrutando um jovem para lutar em suas fileiras. Houve uma grande polêmica na época, pois Morrison acusou os criadores do filme Matrix de terem plagiado seus Invisíveis.

Invisíveis é um dos mais importantes quadrinhos dos anos 90. Criado por Grant Morrison e publicado entre 1994 e 2000, é considerada uma obra semi auto-biográfica pelo seu autor. Durante a sua publicação, a série fez tanto sucesso que chegou a ser a número um do selo Vertigo, superando até mesmo o super sucesso Preacher, de Garth Ennis.

A trama conta a história de uma célula integrante de uma organização anarquista e terrorista que tem como objetivo lutar contra a opressão física e psíquica causada pelos seus inimigos. Considerada um das mais herméticas obras do autor escocês, Invisíveis é cheia de referências a outras obras, culturas e ciências, como: Teoria do Caos, Mitologia Asteca, sociedades secretas, metafísica, literatura medieval, viagem no tempo e várias outras.

Serviço
Os Invisíveis – Revolução 1
Autor: Grant Morrison
228 páginas
R$ 44,90

Sem mais artigos