A filósofa Márcia Tiburi, autora dos livros Como conversar com um facista e Rídiculo político, vem ao Recife, nesta terça-feira (30), para lançar a obra Feminismo em comum. O encontro será na Livraria Cultura do shopping Paço Alfândega (Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife), a partir das 18h. Após o bate-papo, ela realizará sessão de autógrafos, com acesso gratuito.

No livro, Tiburi convida os leitores a repensar o feminismo, tema em evidência nas redes sociais, no entretenimento e meio acadêmico. A autora propõe abordar o assunto de forma mais séria, indo além dos modismos e discursos rasos que pautam muitas discussões cotidianas. Ela escreve sobre o movimento com linguagem acessível tanto para os iniciantes quanto para os mais familiarizados com o assunto.

Marcia também é conhecida por ter participado semanalmente do programa Saia justa, do GNT. Atualmente, ela é professora do Programa de pós-graduação em educação, arte e história da cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Sem mais artigos