Foto: Vitor Jucá / Divulgação

O filme pernambucano O Som Ao Redor, dirigido por Kleber Mendonça Filho fechou acordo de distribuição com a The Cinema Guild, de Nova York. O acordo envolve o lançamento do filme nos cinemas dos EUA no final da temporada de verão na América do Norte, e também prevê home video (DVD e bluray), TV a cabo e aberta, e mídias digitais.

O filme terá sua premiere nos EUA ainda este mês, na seleção do New Directors / New Films, que acontece no MOMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) e no Lincoln Center. O acordo acontece um mês após a estreia mundial no Festival de Roterdã, onde ganhou o prêmio Fipresci da Crítica Internacional.

A Cinema Guild trouxe para o mercado americano filmes como The Turin Horse, do cineasta húngaro Bela Tarr, premiado em Berlim, o filme turco destaque do último Festival de Cannes Once Upon a Time in Anatolia, de Nuri Bilge Ceylan, e o sul coreano The Day He Arrives, de Hong Sangsoo, também exibido em Cannes.

O Som Ao Redor se passa em uma rua do Recife e discute as relações urbanas nos dias de hoje. No release divulgado ontem à imprensa internacional, a distribuidora anuncia a aquisição do longa descrevendo-o como “uma estréia impressionante do brasileiro Kleber Mendonça Filho, que narra uma história tensa e impactante sobre os segredos, medos e desejos que encontram-se sob a superfície de uma comunidade litorânea”.

O filme deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre.

Siga nossa fanpage no Facebook.

Sem mais artigos