Nesta terça (7) o grupo de teatro Totem vai exibir no Teatro Arraial o filme israelense A Noiva Síria (2004), dirigido por Eran Riklis. A sessão começa às 19h e a entrada é gratuita. Após o filme, haverá um debate com a pós-doutora em Arte/Educação e Feminismo pelo Instituto de Investigaciones Feministas de la Universidad Complutense de Madrid e professora do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco, Vitória Amaral.

A mediação fica por conta da pesquisadora e arte terapeuta Carolina Cosentino. A exibição do filme seguida de debate vem como forma de aprofundar a pesquisa em torno do ritual de casamento, terceiro tipo de ritual abordado na pesquisa A performance do humano – da pedra ao caos, desenvolvida pelo Totem ao longo deste ano. Na fase atual, o grupo se debruça sobre os rituais de casamento/iniciação, que culminará numa nova performance a ser demonstrada no final de setembro.

Ainda no final de agosto, será realizada uma mesa temática que discutirá os rituais de iniciação, também no Teatro Arraial.

Sem mais artigos