O blog Hero Complex, do jornal Los Angeles Times divulgou o escândalo nesta terça (3): A Origem, novo filme de Christopher Nolan, estrelado por Leonardo DiCaprio teve o roteiro tirado de uma HQ da Disney em que o Professor Pardal entra no sonho do Tio Patinhas para desvendar um mistério.

A HQ foi publicada em 2004 e se chama “The Dream Of A Lifetime” e muitos já estão acusando Nolan de plágio. A blogosfera norte-americana está comentando o fato, mas a repercussão ainda está pequena e ainda não tem força de abalar o sucesso que o filme vem recebendo de crítica e público.

A Origem (Inception, no original), mostra um homem cheio de segredos que vive de entrar no sonho das pessoas para retirar informações. Agora, ele precisa plantar uma ideia na mente de um herdeiro de uma megacorporação. A produção ainda conta com Ellen Page (Juno), Marion Cottilard (Piaf) e Michael Caine. Nolan tem recebido elogios por sua direção ágil e o roteiro intricado.

A HQ da Disney está disponível para leitura online e para quem já viu o filme, as semelhanças realmente existem. O longa estreia no Brasil neste sexta (6).

Sem mais artigos