Aporta no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em mais um ano, o Festival Varilux do Cinema Francês. O evento trará nesta edição, de 15 a 23 de agosto, entre franceses inéditos no Brasil, 17 filmes. A programação será simultânea e conta com uma seleção de longas dos mais variados gêneros, da comédia ao thriller.

Um dos títulos presente na programação deste ano é o premiado “Intocáveis” (Intouchables), de Olivier Nakache e Éric Toledano. Com François Cluzet e Omar Sy, o longa foi o fenômeno absoluto de bilheteria na França em 2011, um dos filmes mais vistos na história do cinema francês, levando aos cinemas mais de 20 milhões de pessoas.

Entre outros importantes títulos no Festival Varilux estão vários filmes que foram exibidos no último festival de Cannes 2012, como “Adeus Berthe – o enterro da vovó” (Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé), de Bruno Podalydes; “Aliyah” (Alyah), de Elie Wajeman; “O Barco da Esperança” (La Pirogue), de Moussa Touré; e filmes que serão lançados em breve no mercado brasileiro como “E agora, aonde vamos?” (Et maintenant on va ou ?), de Nadine Labaki ; “Uma garrafa no mar de Gaza” (Une bouteille à la mer), de Thierry Binisti ; “Um evento feliz” (Un heureux événement), de Remy Bezançon ; “A Filha do Pai” (La fille du puisatier), de Daniel Auteuil ; “Paris-Manhattan”, de Sophie Lellouche (com participação de Woody Allen); “A arte de amar” (L’art d’aimer), de Emmanuel Mouret ; “Polissia” (Polisse), de Maiwenn ; “Titeuf”, de Zep ; “My Way, O Mito Além da Música” (Cloclo), de Florent Emilio Siri ; “A Vida Vai Melhorar” (Une Vie Meilleure), de Cédric Kahn ; e “O Monge” (Le Moine), de Dominik Moll.

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês pode ser conferida nos sites www.variluxcinefrances.com e www.fundaj.gov.br no blog do Cinema da Fundação – http://cinemadafundacao.blogspot.com.br/. Clique na imagem para ver a grade:

Sem mais artigos