Dj Chico Correa em foto de Marcelo Paixão.

Dj em foto de Marcelo Paixão.

O blog pernambucano , incentivador da cena independente local, realiza o para comemorar 7 anos no ar. Será sábado (18) na Torre Malakoff, no , dentro das programações do Dia da Música, com shows, workshops, mesa redonda e oficinas. Todas as atrações são independentes e com trabalhos lançados pelo blog.

As apresentações estão marcadas para começar às 15h30 com o DJ Chico Correa (PB), seguido pelos conterrâneos paraibanos do trio instrumental Ubella Preta, mostrando sons do novo trabalho que está sendo gravado. Outra atração é o grupo de indie rock Inner Kings, que realiza o show de lançamento do seu primeiro disco, HIGH. Tocam ainda os mineiros do , o pernambucano DJ Novato e o grupo de rap local Sem Peneira Pra Suco Sujo,

Do Ceará, o traz a banda instrumental Astronauta Marinho, que já lançou três trabalhos, o projeto alagoano Bad Rec Project, que colocou nas ruas seu terceiro disco este ano e Koogu, que acabou de voltar de uma enorme tour pelo sudeste.

uivo-capa-1

Oficinas

Entre as oficinas confirmadas está a Laboratório de Criação com Ableton live, ministrado pelo paraibano Esmeraldo Marques (AKA DJ ChicoCorrea), um dos artistas mais relevantes da Paraíba. Ele dará dicas e caminhos para o uso do Ableton, software cada vez mais usado pelos DJs e muito difundido por ele para criação de sons. A oficina acontece na manhã do sábado (18/06). Aproveitando a oportunidade, o DJ também apresenta seu live set a tarde.

A outra oficina confirmada é Como Publicar um Livreto Independente – Zine? e será ministrada por Hannah Carvalho e Leticia Tomás. Hannah é fotógrafa e responsável pelo projeto “Band Of Frames”, em que registra em fotos bandas independentes com sua polaroide em diversas cidades do Brasil. Leticia é produtora cultural e está envolvida no mundo do zine desde 2014. A segunda edição do zine potiguar “Born to Zine” também será lançado no UIVO.

Entre as workshops estão Escuta, Ruído e Cotidianidade com Yuri Bruscky, pernambucano criador do selo Estranhas Ocupações. O workshop acontece na sexta-feira (17) de tarde e se encerra na manhã de sábado (18), com uma mesa redonda discutindo o tema apresentado por Yuri, além de um show feito por ele no INCITI. Toda a programação é gratuita.

Todas as oficinas e o Workshop serão gratuitas e realizadas nas salas de estudo da Torre Malakoff com vagas limitadas. As inscrições para as oficinas e o Workshops serão realizadas pelo site: loja.hominiscanidae.org.

Criado em 2009, o Hominis Canidae tornou-se referência na divulgação de música independente no Brasil. A página publica discos e EPs para downloads de bandas alternativas do Brasil e exterior. Salva nos favoritos (ou no Feedly): hominiscanidae.org.

uivo

Apresentações (Sábado -18/06- A partir das 15:30h na Torre Malakoff):

Dj ChicoCorrea (PB)
Ubella Preta (PB)
Inner Kings (PE)
Aldan (MG)
Dj Novato (PE)
Sem Peneira Pra Suco Sujo (PE)
Astronauta Marinho (CE)
Bad Rec Project (AL)
Koogu (RN)

Sem mais artigos