Nesta quinta-feira (28/08) começam as eliminatórias da 3º Recitata, dentro da programação do 6ª Festival Recifense de Literatura – que conta com mais de 100 poetas inscritos.

Espécie de torneio poético com objetivo de divulgar os poetas da cidade e poesias em forma de recital, essa “competição” tem direito a comissão julgadora – júri popular e especializado – e a premiação em dinheiro, que este ano vai de R$ 600,00 a 1.400,00 para o primeiro colocado. A 3ª Recitata acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto no Recife Antigo.

Os poetas concorrem de forma individual ou em dupla e recitam textos de autoria própria. A “performance”, que pode ter duração máxima de três minutos para o poeta que concorrer individualmente, e cinco minutos para os que concorrerem em dupla, é apreciada por uma comissão julgadora especializada, escolhida pela organização do evento, e por um júri popular.

As eliminatórias, diferente do ano passado – no Mercado da Boa Vista -, ganharão este ano a Rua da Moeda, no Recife Antigo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a partir das 19h. A grande final, no dia 31 de agosto, acontece durante a Festa do Livro, na Praça do Arsenal da Marinha, marcando o encerramento do 6º Festival Recifense de Literatura, a partir das 15h.

Mais informações: (81) 3232.2898.

Sem mais artigos