O Festival No Ar Coquetel Molotov, que acontece no dia 17 de novembro no Caxangá Golf Club, irá receber o Salão Conteporâneo de Tatto, que reúne grandes nomes do universo da tatuagem contemporânea.

Capitaneado pelo segundo ano consecutivo pelo artista Nando Zevê, o espaço quebra paradigmas dos tradicionais eventos de tatuagem, onde a competição e o encaixe da arte em categorias é uma das suas principais características. No Salão, ao invés de competir, os artistas irão trabalhar e criar desenhos juntos para o público, que durante o festival, terá a oportunidade de participar de diversas ações, à exemplo de Flash Tattoo, exposição de fotos assinada pelas fotógrafas pernambucanas, Vanessa Acioly, Amanda Pietrae Flora Negri.

Na ocasião também vai rolar a segunda edição do EXPERIMENTTT, ação artística que aproxima a tatuagem da arte contemporânea. Tereza de Quinta (Acidum) e o multiartista Pernambucano João Lin foram os artistas convidados para esta ação.

A artista Nathalia Queiroz também estará no Coquetel. (Divulgação).

Além do Salão Contemporâneo, nos dias que antecedem o evento, o festival oferece oficina de tattoo para iniciantes e debates gratuitos sobre o universo da tatuagem. A ideia da ação é discutir os novos e diversos caminhos e conceitos da tatuagem.

A curadoria e idealização da iniciativa foi do artista e tatuador pernambucano, Nando Zevê, que vem desenhando em sua trajetória a confluência entre diferentes referências artísticas e a tatuagem. Para a escolha dos tatuadores foi aberto um processo seletivo, em busca de artistas que desenvolvem trabalhos autorais. O resultado contempla tanto profissionais já consolidados no mercado, como artistas emergentes.

Além do próprio Nando, Tereza de Quinta e João Lin, participam do Salão Conteporâneo de Tatuagem: Isabelle Santos, Magda Martins, Letícia Botelho, Marcelo Meneses,  Ianah Maia, Maíra Egito, Nathália Queiroz, Thales Costa, Anderson Sang e Micaela Nunes.

Sem mais artigos