Pedro Pinheiro estrela "A Seita", de André Antonio. (Divulgação).

Pedro Pinheiro estrela “A Seita”, de André Antonio. (Divulgação).

O Festival Mix Brasil, que chega à sua 23ª edição, divulgou a seleção dos filmes em competição. Acontecerá de 11 a 22 de novembro, em São Paulo. O coletivo pernambucano Surto & Deslumbramento concorre com duas produções.

Os longas-metragens brasileiros que concorrerão ao Troféu Coelho de Ouro são A Paixão de JL de Carlos Nader, A Seita de André Antônio, Âncora do Marujo de Victor Nascimento, Califórnia de Marina Person, O Animal Sonhado de Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes, Quase Samba de Ricardo Targino, Ralé, de Helena Ignez, Tupiniqueens de João Monteiro, Vozeria de Raphaela Comisso, Yorimatã de Rafael Saar. A maioria dos filmes é inéditos na capital paulista.

Leia Mais
“Cinema de frangagem”: um perfil do Surto & Deslumbramento
OGrito!FM: o novíssimo cinema pernambucano

Já na mostra Competitiva Brasil de curtas-metragens foram selecionados 18 títulos. São eles Arianas de Hylnara Anny Vidal, Ashes Of The Afternoon de Márcia Bellotti, Dessas Coisas Que Acontecem de Sueli Araújo, Doce De Goiabada de Fernanda Rocha, Eu Vou Me Piratear de Daniel Favaretto e Dudu Quintanilha, Javaporco de Leandro das Neves e Will Domingos, Lovedool de Estevan de la Fuente e Débora Zanatta, Maria Helena – A Mulher De Todos de Cristiano Sousa, O Amigo Michê de Luciano Carneiro, O Babado De Toinha de André de Oliveira e Julia Aguiar, Ocaso de Bruno Roger, Otimismo de Karine Teles, Parte Do Processo de Rodrigo Cavalheiro, Roupa De Baixo de Lara Dezan, Submarino de Rafael Aidar, Thai de Lucas Padilha, Vagabunda De Meia Tigela de Otavio Chamorro, Virgindade de Chico Lacerda. Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro, para o melhor filme, Troféu Coelho de Prata, para melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor direção de arte.

Com direção de João Federici e André Fischer, o Festival Mix Brasil é o maior evento cultural sobre a diversidade sexual da América Latina e um dos maiores do mundo. A programação completa pode ser vista no site do evento.

Sem mais artigos