O Cine – Brasília e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, recebem a 11ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. É a segunda vez que o festival é exibido em Brasília e a primeira no Rio de Janeiro. O festival também foi selecionando pra participar da programação oficial do Ano da França no Brasil (França.br).

Mostras paralelas, resultados de oficinas e sessões especiais, também estão na programação da edição 2009 do festival que exibe, simultaneamente nos dias 24, 25 e 26 de abril em 80 cidades de 17 países, uma seleção de aproximadamente 7 horas de Filmes Curtíssimos nos mais diferentes formatos e gêneros. O Festival tem caráter competitivo com a atribuição de nove premiações e só no Brasil mais de 400 filmes de 15 estados foram inscritos para participar da segunda edição.

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos é a seleção de filmes vindos de todo o mundo seguindo a mesma regra: não podem ultrapassar três minutos de duração (fora o título e os créditos). Curtas produzidos em qualquer plataforma conhecida de captação de imagens são aceitos no festival, podendo os mesmos ter sido realizados em qualquer parte do mundo, em qualquer data e já participado de outros festivais ou mostras. Todos os gêneros estão presentes no Festival – ficção, animação, documentário e experimental.

Serviço:
Dias 24, 25 e 26 de abril de 2009.
Horários: Mostras Oficiais às 20h; Mostra Paralela às 17h; e Reprises às 15h.
Espaço Multimídia, aberto das 15h às 20h, todos os dias.
Local: Cine Brasília.
Entrada gratuita para todas as sessões.
Classificação indicativa: Livre para todas as idades.

Mais info: www.filmescurtissimos.com.br

Sem mais artigos