Atriz Maria Clara Araújo no curta "Kbla". (Foto: Alile Dara)

Atriz Maria Clara Araújo no curta “Kbla”. (Foto: Alile Dara)

Recife recebe o II MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, que acontece entre os dias 16 e 19 de dezembro no Cinema São Luiz. O evento exibirá os curtas inéditos Everything will be okay (AUS/ALE), premiado em Cannes 2015, Kbela (RJ) e Dindas (PE).

Ao todo, serão exibidos 38 filmes de 17 países. O MOV II Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco dividiu a mostra de filmes em blocos temáticos. São três competitivas internacionais: Maquinária; Mundo Afora; e Sexo Ágil. E outras três competitivas nacionais: Minha Vez de Falar; Das Profundezas; e Mal-me-quer. O evento é inteiramente gratuito.

A programação completa está no movfestival.com. A entrada é gratuita.

Cineconcerto com Cosmo Grão

O II MOV vai encerrar a edição 2015 com um cineconcerto do curta pernambucano Catimbau (Lucas Caminha, 23′, 2015, UFPE) acompanhado de trilha do grupo Cosmo Grão + Samuel Nóbrega (teclados), responsáveis pela trilha original do filme. Será no sábado (19), às 21h, com classificação etária 12 anos.

“Catimbau” é um curta experimental, desenhado como uma experiência sensorial no Vale do Catimbau, em Pernambuco. Cosmo Grão compôs uma trilha sonora original inspirada no parque nacional e que foi posteriormente reproduzida em localização por Lucas Caminha e sua equipe.

Sem mais artigos