Cena de Lady N. (Divulgação).

Cena de Lady N. (Divulgação).

O 5º Festival Internacional Brasil Stop Motion, que acontece no Recife, divulgou a lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva deste ano, com um total de 51 filmes de 23 países. O festival, que acontece de 24 a 28 de novembro, recebeu 275 animações de 46 países, o que tornou o processo de escolha difícil pela alta qualidade das produções enviadas. As exibições serão no Cinema São Luiz, a partir das 19h30. No sábado, a sessão infantil começa às 17 horas.

Para celebrar sua quinta edição, o Brasil Stop Motion tem como homenageado o renomado diretor tcheco Jan Balej. O diretor apresenta, pela primeira vez na América do Sul, o seu novo longa Malá z rybárny (Little from the fish shop). O trabalho é uma releitura do sucesso de público A Pequena Sereia, baseado no conto de Hans Christian Andersen, que ganha novos contornos, “com uma concepção mais atual e voltada para adultos. Não há final feliz para oferecer”, diz Balej. Apesar desse enfoque, o longa também pode ser vista pelas crianças.

Além das exibições de filmes no Cinema São Luiz, o festival oferece oficinas, master class (Unicap) e mostra com audiodescrição (Cinema do Museu). Todas as atividades do festival são gratuitas. Detalhes no site.

Sem mais artigos