O festival Cambio de teatro será lançado no dia 4 de setembro na Caixa Cultural Recife. A curadoria do projeto é assinada pelo paulistano Celso Curi e pela pernambucana Paula de Renor.

A proposta é apostar na difusão, formação e reflexão da cena teatral por meio de residências artísticas, oficinas e encontros para compartilhar experiências e saberes, debater ideias e processos criativos. A abertura , mudando paradigmas, não será com um espetáculo, e sim com a palestra da croata Iva Horvat, sobre a internacionalização das artes cênicas.

“Seguimos as atividades de formação e reflexão com uma oficina de Iva Horvat e com seminário ‘Internacionalização: cooperação criativa nas artes Cênicas’, com convidados do Brasil e da Argentina, México e Irã”, diz o texto da curadoria, enviado à imprensa.

O festival traz ainda uma residência da polonesa Anna Karasińska. Anna passará duas semanas trabalhando com artistas locais. Nesta primeira edição há ainda o espetáculo mexicano, Lo único que necesita una gran actriz, es una gran obra y las ganas de triunfar, no Casarão das Artes, espaço alternativo na Comunidade do Pilar.

O CAMBIO traz ainda a leitura dramatizada de Meu filho apenas caminha um pouco mais lento, do grupo O Poste.

A programação completa está disponível no site.

Sem mais artigos