A cidade de Garanhuns (PE) ganha na próxima sexta-feira (18), dentro de seu Festival de Inverno uma seleção especial de filmes. A programação segue até a quinta (24) no cinema Eldorado, sempre com Entrada Franca.

Misturando títulos da recente cinematografia pernambucana como Deserto Feliz, de Paulo Caldas, e Amigos de Risco, de Daniel Bandeira, com filmes da recente produção brasileira como Casa de Alice, de Chico Teixeira, Chega de Saudade, de Laiz Bodansky, e, de olho no público infantil, dois títulos especialmente programados: Brichos, de Paulo Munhoz, e Garoto Cósmico, de ALê Abreu.

A programação também conta com títulos internacionais – Smiley Face, de Gregg Araki, filme ainda inédito comercialmente no país, e A Culpa é do Fidel, de Julie Gavras, e O Banheiro do Papa, de Cesar Charlone e Enrique Fernández, ambos exibidos recentemente no Recife.

Curtas metragens também integram a programação, e a recente safra pernambucana será passada a limpo em Garanhuns, com filmes premiados como Décimo Segundo, de Leonardo Lacca, Até o Sol Raiá, de Fernando Jorge e Leanndro Amorim, e O Presidente dos Estados Unidos, de Camilo Cavalcante, e A Vida é Curta, de Leo Falcão, Tantas Cartas, de Deborah Brennand, além de mais um curta de outro região (Distrito Federal), o Entre Cores e Navalhas, de Iberê Camargo e Catarina Accioly.

A programação terá entrada franca, mas senhas precisam ser retiradas na bilheteria para controle de lotação.

Sem mais artigos