O ator e quadrinista Felipe Folgosi lança sua mais nova graphic novel Chaos, uma mistura de ficção-científica com pitadas de filosofia, O lançamento será no restaurante Jazz Restô e Burgers, em São Paulo, no dia oito de maio. A HQ é a sequência do universo iniciado pelo autor em Aurora, lançado em 2015.

Felipe começou a desenvolver o roteiro logo após o lançamento de Aurora, devido a resposta positiva de público e crítica. Em 2018, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse, a produção foi iniciada em parceria com o artista argentino Emilio Utrera.

A HQ, segundo o autor, traz uma história de ação que mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos para escrever “Aurora”, mas que precisou apenas de seis meses para concluir o roteiro de “Chaos”, no final de 2015.

“Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata.

A HQ tem 136 páginas e custa R$ 49,90

Veja um preview:

Sem mais artigos